Aparelho Ortodôntico

O aparelho invisalign preço é uma das principais objeções na hora do paciente ao optar por esse modelo de aparelho. Porém, esse tipo de tratamento ortodôntico possui uma série de benefícios que justificam o seu valor.

Pensando nisso, separamos os seus principais benefícios e o valor do aparelho invisalign:

O que é aparelho invisalign?

O aparelho invisalign é um dos tipos de aparelho ortodôntico mais estéticos para corrigir problemas como desalinhamento dentário e má oclusão dentária.

Se trata de aparelho em moldeiras, semelhante a uma moldeira de clareamento dental, que é feita em um material específico transparente e removível (placas de acrílico).

Por ser um alinhador translúcido, permite que o paciente passe o tratamento de forma discreta e mais confortável. Por ser removível, facilita na hora da alimentação e higiene bucal.

Como funciona o tratamento com o aparelho invisalign

Como funciona o tratamento com o aparelho invisalign?

O uso do aparelho invisalign deve seguir as orientações do dentista. Comumente, o ortodontista dá o paciente um kit com moldeiras que podem ser trocadas em casa seguindo as instruções do profissional. 

O número de moldeiras presente nos kits tende a variar de acordo com o grau do problema diagnosticado e do planejamento prévio feito pelo dentista.

Com a troca, as moldeiras vão apertando com o tempo, o que promove a pressão dos dentes e assim a movimentação dos dentes para o local correto.

O tratamento com a técnica invisalign é tecnológico do início ao fim, já que para a confecção da moldeira é utilizado um software em 3D que permite que o paciente visualize o resultado final da correção ortodôntica por computadores.

Entre os problemas que essa tecnológia pode ser usada estão mordida cruzada, mordida profunda (sobremordida), mordida aberta, diastema, dentes apinhados, dentes tortos e prognatismo.

Por ser um tipo móvel e exigir muita disciplina do paciente, os dentistas tendem a indicar o invisilign para casos mais leves e em pessoas adultas, uma vez que crianças podem perder o acessório com mais facilidade. 

Além disso, em casos de problemas graves de má oclusão e em que os dentes estão exageradamente tortos, o tratamento com invisalign pode não alcançar os resultados almejados, sendo o paciente encaminhado para o uso de um aparelho fixo, que também pode possuir um efeito estético.

Quanto tempo dura o tratamento?

O tempo do tratamento com o aparelho invisalign é bem variável, dependendo das particularidades e do grau do problema identificado.

O tempo é estipulado feito em planejamento é de acordo com o diagnóstico, e comumente é 2 vezes mais rápido do que o tratamento com o aparelho fixo. O tempo médio geralmente vai de 12 a 18 meses, podendo os resultados serem vistos já após algumas semanas de uso. 

Contudo, vale ressaltar que se não tomados os cuidados necessários, o processo de correção tende a ser maior.  A troca deve ser feita de 5 a 10 dias, ocorrendo seções programadas de 3 em 3 meses.

Quais são os benefícios do aparelho invisalign?

O aparelho invisalign possui uma série de benefícios em relação aos demais modelos de aparelho ortodôntico, são eles:

  • Melhor efeito estético;
  • Melhor conforto;
  • Precisão de encaixe;
  • Tecnologia avançada;
  • Rapidez de resultados;
  • Melhora da autoestima;
  • Visitas ao dentista feitas em intervalos maiores – de 6 a 8 semanas.

Aparelho invisalign preço, quanto custa

Aparelho invisalign preço, quanto custa?

O invisalign é um dos modelos de aparelho mais tecnológicos da ortodontia, graças a inovação proposta por sua técnica e pelo seu sistema. Dessa forma, o valor tende a ser o mais valorizado.

Contudo, o preço do aparelho invisalign tende a variar de acordo com alguns fatores, como localização, material específico, dentista e clínica odontológica.

O seu preço médio tende a ir de R$ 2.000 (dois mil reais) a R$ 6.000 (seis mil reais).

Visitas regulares ao dentista

As visitas ao dentista deve ser regular, já que junto a higiene bucal adequada, faz parte da ação preventiva e da manutenção da saúde bucal.

É também através das visitas periódicas ao consultório odontológico que o dentista é capaz de avaliar a arcada dentária do paciente e de diagnosticar as suas necessidades de forma precoce, o encaminhando para o tipo de tratamento ideal.

Deve-se ter em vista que o sucesso do tratamento pelo invisalign depende da disciplina do usuário, logo, não hesite em contatar o profissional responsável quando for preciso.

Portanto, o plano odontológico DentalVidas tem diversas opções para garantir mais qualidade de vida e um sorriso mais bonito para você e sua família.

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

               
Artigo anterior

               
Próximo Artigo

Deixe seu comentário