Plano Odontológico

Qual o melhor plano odontológico em Belo Horizonte. A melhor forma de cuidar da saúde de nossa boca com certeza é realizando a prevenção. E os planos odontológicos oferecem os procedimentos para prevenir vários problemas bucais. Veja mais neste artigo sobre os planos e qual o melhor plano odontológico em Belo Horizonte.

O que é plano odontológico?

As pessoas estão acostumadas a procurar o dentista somente quando já estão com sintomas de problemas bucais, dores ou algum problema visível. Mas essa não é a forma correta de cuidar da saúde de nossa boca.

Muitos alegam que o preço dos procedimentos é caro e muitas vezes inacessível. Por isso, foram criados os planos odontológicos, que oferecem serviços de prevenção e tratamento odontológico com um custo menor.

Por meio do plano, procedimentos simples podem ter um valor bem em conta. Além disso, procedimentos mais específicos também podem receber descontos quando oferecidos pelos planos. Separamos os procedimentos que normalmente são cobertos pelo plano.

Ortodontia Essa especialidade cuida da correção dos ossos, maxilares e do alinhamento dos dentes, como o tratamento com aparelho ortodôntico.

EndodontiaResponsável por cuidar da parte interna dos dentes, a endodontia é muito conhecida pelo tratamento de canal.

OdontopediatriaEspecialidade que cuida da saúde bucal das crianças, realizando o cuidado preventivo logo nos primeiros anos de vida.

PeriodontiaFocada em tratar inflamações e infecções na gengiva, essa especialidade é conhecida pelos tratamentos de raspagem e limpeza.

Emergência Os planos oferecem atendimento emergencial 24 horas por dia em clínicas credenciadas em casos de problemas bucais.

Clínico GeralEssa especialidade cuida de realizar a prevenção de problemas bucais e procedimentos simples como os tratamentos de cárie, aplicação de flúor e remoção de tártaro.

ExodontiaO foco dessa especialidade é a extração de dentes, como por exemplo, a retirada do dente do siso.

Implantodontia – A implantodontia é a responsável pela colocação de implantes para substituir a raiz do dente.

Prótese Dental – Com foco no tratamento com prótese para substituir ou reconstruir os dentes em caso de perdas dentárias total ou parcial.

Clareamento – Especialidade que realiza os procedimentos estéticos para deixarem os dentes mais brancos.

Cirurgia Responsável pelos procedimentos como prolongação da coroa do dente e diminuição de gengiva.

Vale lembrar que nem todas essas especialidades são oferecidas pelos planos, por isso é importante que você realize uma análise do plano que deseja contratar e avalie se ele oferece os serviços que você deseja.

Plano odontológico em Belo Horizonte

Quais os benefícios de contratar um plano odontológico em Belo Horizonte?

O plano odontológico oferece uma série de benefícios e vantagens a seus usuários. E uma boa opção para quem mora na cidade de Belo Horizonte, é o plano DentalVidas.

Separamos aqui uma lista com os principais benefícios que o plano odontológico oferece.

Poder se consultar com maior frequência

Para as pessoas que não possuem o plano odontológico, é muito comum ficar um longo período sem ir ao dentista, normalmente fazendo intervalos longos entre uma consulta e outra.

Essa prática não é a correta, pois pode levar ao surgimento de problemas bucais sérios que necessitarão uma ida urgente ao dentista, o que é ruim tanto financeiramente, quanto para a saúde de sua boca.

Através do plano odontológico, você pode realizar um acompanhamento correto com o dentista e criar uma rotina de cuidados com seus dentes.

A saúde bucal fica sempre em dia

Manter a saúde da boca em dia, assim como cuidar da saúde do nosso corpo é muito importante. E um bom plano odontológico pode te ajudar com isso, cooperando para que você desenvolva esse hábito.

Pessoas que passam muito tempo sem ir ao dentista acabam desenvolvendo cáries, gengivite, halitose e outros problemas bucais. O plano garante que você mantenha frequência em suas visitas ao dentista e assim evite o surgimento de problemas bucais.

Perder o medo do dentista

Muita gente tem medo do dentista e acaba deixando de realizar as visitas ao profissional necessárias. Tendo um plano odontológico, você mantém a frequência em suas consultas e assim acaba perdendo esse medo.

Ao contratar um plano odontológico, você cria o costume de ir ao dentista frequentemente, e assim, você vai realizar suas visitas com mais tranquilidade e sem se preocupar tanto.   

Você pode sempre se consultar com o mesmo dentista e assim desenvolver uma confiança no profissional. Dessa forma, será muito mais confortável para os pacientes realizar os procedimentos.

Ter uma rede de profissionais capacitados para cuidar de você

Para manter a saúde de sua boca você precisa contar com profissionais capacitados, que farão diagnósticos precisos e vão oferecer para você e sua família os melhores cuidados.

Com o plano odontológico DentalVidas em Belo Horizonte, você pode ter a certeza de estar sendo tratado com os melhores profissionais da área.

Acessibilidade em tratamentos modernos com baixo custo

Os tratamentos estéticos e aqueles mais modernos podem custar caro e por isso se tornar inacessíveis para muitas pessoas. E com um plano odontológico, você pode ter acesso a esses serviços pagando pouco, aproveitando assim os mais avançados recursos.

Os procedimentos são disponibilizados de acordo com sua necessidade

As idas ao dentista particular podem sair bem caro, principalmente quando se trata de procedimentos mais específicos, como fazer um canal, extrair um dente ou uma restauração. Tendo um plano odontológico você não precisa se preocupar com isso.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Diferença entre plano odontológico e consulta particular

Podemos observar uma grande diferença entre o plano odontológico e a consulta particular, e vamos te mostrar aqui quais são essas diferenças. O valor final gasto com um plano odontológico durante o ano, pode assustar muita gente.

Porém, quando colocado no papel os gastos de uma família com procedimentos ao longo do ano, com certeza o valor da consulta particular vai ser maior do que o do plano.

Os casos de emergência, por exemplo, podem de uma só vez ultrapassar o que se gasta em um ano com o plano. Pois, quando realizados de forma particular alguns procedimentos podem ter um valor mais alto.

Mas é claro que vai depender da região e da disponibilidade de dentistas e dos tratamentos usados com frequência.

Plano odontológico DentalVidas

A DentalVidas está presente no mercado há mais de 6 anos e conta com mais de 1.650 profissionais capacitados para te atender. Ela possui mais de 80 pontos espalhados por todo território nacional, e um deles se encontra na cidade de Belo Horizonte.

O plano DentalVidas oferece vários tipos diferentes, cada um específico para atender a necessidade do público, cada um desses planos oferece seu próprio catálogo de serviços. O plano Life Master, oferece mais de 10 procedimentos preventivos e alguns específicos.

Já os planos Life Master Orto, Gold Master Orto e Diamond Master Orto, além de oferecerem a cobertura de 100% nos serviços ortodônticos, traz alguns procedimentos de alinhamento dos dentes.

O plano Master Gold, é focado em serviços de urgência, oferecendo tratamentos para o controle de doenças e radioterapia. Já o Diamond Master, garante acesso a procedimentos específicos como as próteses dentárias.

Ficou interessado? Veja em nosso site ou procure uma de nossas clínicas credenciadas e conheça todos os planos oferecidos pela DentalVidas.

Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

               
Artigo anterior

               
Próximo Artigo

Deixe seu comentário