Plano Odontológico

Todos sabem que as visitas regulares ao dentista são cruciais para manter a saúde bucal e os cuidados atualizados.

O plano odontológico vem com a intenção de viabilizar a frequência ideal de visitas ao consultório odontológico, promovendo um sorriso mais bonito e saudável.

Descubra aqui como funciona o plano dentário, quais são os seus benefícios e como escolher o melhor plano odontológico em Blumenau para você:

O que é o plano odontológico?

O plano odontológico é muito semelhante ao plano de saúde, tendo como objetivo principal a promoção de um melhor acompanhamento odontológico, conforto, segurança e de uma melhor qualidade de vida.

Dessa forma, como mencionado, o seu objetivo principal é tornar os cuidados dentários mais acessíveis.

O indicado é que as visitas à clínica odontológica ocorra pelo menos duas vezes por ano (de 6 em 6 meses), complementando os cuidados domiciliares com a higienização.

Com isso em vista, através do plano, as visitas ao dentista têm a possibilidade de serem feitas periodicamente, uma vez que é primordial, sem que o contratante tenha de se preocupar com valores extravagantes. O plano dentário baseia-se em vários procedimentos na mesma cobertura, contratados por um preço fixo e acessível ao final do mês.

O custo do plano dentário é normalmente baixo, o que permite um bom planejamento financeiro e, portanto, um procedimento mais rápido e tranquilo.

O plano dentário pode ser individual, familiar ou empresarial.

Plano odontológico em Blumenau

Quais são os resultados positivos da contratação de um plano odontológico em Blumenau?

Na tentativa de facilitar o acesso aos procedimentos oferecidos pela odontologia, a contratação do plano pode oferecer uma série de benefícios, entre os quais:

Acompanhamento odontológico

Considerando a importância das visitas regulares ao dentista, o plano ajuda o paciente na prevenção e tratamento de doenças como cárie, tártaro e gengivite.

Dessa forma, é possível que o dentista avalie a sua zona bucal e faça as devidas orientações,  encaminhando o paciente aos procedimentos necessários e que podem ser

feitos na própria clínica.

Profissionais qualificados

Através de um bom plano odontológico, você tem a segurança de consultar apenas especialistas qualificados, evitando situações de desapontamento no futuro.

Assim, você poderá escolher o melhor dentista para você, se familiarizando com o seu consultório e o seu tipo de serviço.

Ampla cobertura e rede credenciada

Outra vantagem que pode ser citada é a variedade de tratamentos que podem ser encontrados na cobertura. 

Entre os principais procedimentos que podem ser encontrados nas coberturas estão:

 – Profilaxia;

 – Raspagem de tártaro;

 – Serviços de urgência e de emergência;

 – Ortodontia;

 – Periodontia;

 – Odontopediatria;

 – Periodontia;

 – Tratamento de canal;

 – Restaurações;

 – Certas cirurgias – tais como a extração de dentes;

 – Exames radiológicos.

Esta extensa lista de serviços é regulamentada pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, que estabelece um número mínimo a ser considerado.

Além disso, a extensa rede credenciada do plano odontológico torna possível o acesso ao apoio básico onde quer que esteja.

Economia

A vantagem mais importante de contratar o plano é a economia que este implica. Se você é uma pessoa que normalmente investe muito em tratamentos dentários, contratar um plano permite-lhe fazer as suas consultas regulares sem se preocupar com um valor adicional no final do mês.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Diferenças entre o plano odontológico e consulta particular

A principal diferença entre o plano dentário e as consultas particulares está precisamente no planejamento econômico e financeiro viável.

Pelo valor acessível ao final do mês, você não se preocupa com os valores adicionais, indo para a clínica odontológica sem peso na consciência.

É também devido a esta falta de preocupação e pela manutenção da frequência , que os tratamentos feitos pelo plano tendem a concluir mais rapidamente do que com consultas particulares, já que evitam adiamentos. 

Como escolher o melhor plano odontológico em Blumenau para você e para a sua família

A fim de escolher o melhor plano dentário em Blumenau, é ideal considerar aquele que é capaz de lhe trazer mais benefícios.

Por conseguinte, é primordial considerar quais os métodos que possuem maior necessidade para si e para os indivíduos incluídos no plano.

Além disso, também pode considerar a expansão da rede acreditada, porque é viável ter mais estabilidade, especialmente para serviços de emergência e urgentes.

Plano odontológico DentalVidas

Considerando todos os valores a serem levados em conta na escolha do plano ideal, o plano odontológico DentalVidas é a melhor escolha para você, para sua família ou empresa, se destacando por ser um plano completo, com mais de 80 pontos de atendimento em todo o Brasil.

Com mais de 6 anos no mercado, a DentalVidas tem mais de 1.650 profissionais capacitados.

O nosso plano oferece uma pluralidade de tipos de cobertura, cada uma com um catálogo de serviços adaptado ao tipo de paciente e às suas necessidades primárias.

Com o plano Life Master, você tem acesso a uma cobertura com mais de 10 tratamentos preventivos e tratamentos específicos.

Com os planos Life Master Orto, Gold Master Orto e Diamond Master Orto, você se beneficia de tratamentos ortodônticos com 100% de cobertura, alinhando os seus dentes e prevenindo patologias.

Ao contratar o plano Gold, você tem acesso a serviços de emergência, controle de doenças e exames de radioterapia.

Por fim, com o nosso Diamond Master, você terá acesso a procedimentos de prótese dentária de forma adicional e a uma arcada dentária renovada.

Portanto, o plano dentário DentalVidas oferece diversas possibilidades de melhorar a sua qualidade de vida e promover um sorriso mais bonito para você e para a sua família! Entre em contato conosco e se beneficie da qualidade de nossos serviços prestados.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Deixe seu comentário