Plano Odontológico

As visitas regulares ao dentista são essenciais para a manutenção dos cuidados com a saúde bucal. O plano odontológico em Itapecerica da Serra vem com o objetivo de tornar as visitas mais acessíveis.

Neste texto iremos ajudá-lo a encontrar o melhor plano odontológico em Itapecerica da Serra. Veja aqui como funciona o plano odontológico, quais são as vantagens de escolher este serviço e qual é o melhor plano odontológico em Itapecerica da Serra.

O que é um plano odontológico?

O plano odontológico é um modelo de negócio criado para oferecer cuidados de saúde bucal de uma forma fácil e eficaz. Sendo uma opção que tende a ser mais vantajosa do que as marcações convencionais de consultas particulares com o dentista.

Por meio do plano, o paciente pode ter os seus procedimentos e tratamentos odontológicos em Itapecerica da Serra realizados de forma mais rápida e segura, e todos sabem como é importante manter visitas frequentes ao dentista.

Ao tomar estes cuidados pode-se garantir a prevenção de doenças e ainda manter a boa estética do seu sorriso. Os planos oferecem desde tratamentos preventivos na cobertura até procedimentos mais complexos e estéticos.

A cobertura e seus procedimentos dependerá do plano que escolher, mas em geral os serviços mais comuns estão presentes. 

A contratação do plano é feita por um valor mensal acessível, que busca fazer com que as visitas ao dentista sejam ainda mais regulares.

Plano odontológico em Itapecerica da Serra

Quais são os benefícios de contratar um plano odontológico em Itapecerica da Serra?

Como já mencionamos, os planos oferecem uma diversidade de serviços odontológicos, e o melhor de tudo, por um valor mais em conta do que consultas particulares.

Com isso, a escolha de um plano odontológico pode ser muito vantajosa; os planos oferecem os mesmos serviços que o dentista executa no consultório, mas com outros benefícios adicionais.

Veja aqui quais são as vantagens e desvantagens do plano odontológico e das consultas particulares:

Planos odontológicos e suas vantagens

Um dos pontos em que o plano se destaca é a questão do valor, que neste caso costuma ser inferior. Os tratamentos tornam-se mais acessíveis, mas é claro que se todos os procedimentos odontológicos indicados estiverem dentro da cobertura do plano.

Outra vantagem é a facilidade e conveniência que os planos oferecem e a sua disposição da maioria dos procedimentos odontológicos, contando com o conforto de poder agendar estes procedimentos através do celular, por exemplo, sem dores de cabeça.

Os planos também encorajam os pacientes a criar uma rotina de visitas ao dentista, afinal, uma das maiores razões para não visitar o dentista é financeira, porque fora do plano, uma simples visita pode ser muito cara.

Uma outra vantagem do plano é que lhe permite estar familiarizado com os profissionais que prestam o atendimento, e como irá ver os mesmos especialistas, o laço de confiança será maior. 

Além disso, através do plano, você tem a certeza de contar com uma equipe capacitada para melhor o atender. Isto transmite mais segurança para a realização dos procedimentos e, consequentemente, te dá mais confiança nos profissionais.

Planos odontológicos: desvantagens

A grande desvantagem que os planos odontológicos oferecem é que alguns deles não têm cobertura total. Muitos procedimentos acabam por ficar de fora da lista de serviços oferecidos pelo plano, por isso é importante que se informe previamente sobre a cobertura do plano, vendo se ele é capaz de atender às suas expectativas

Consultas privadas: vantagens

A vantagem de uma consulta particular é que pode ser agendada e realizada mais rapidamente. Como são mais caras do que os planos de saúde, a procura de consultas à parte não é tão grande, o que facilita aos utilizadores a marcação de uma consulta.

Outra vantagem é que, nesta modalidade, o paciente não tem mensalidades a pagar. Pagam apenas quando utilizam o serviço, ao contrário dos planos.

Consultas privadas e suas desvantagens

A grande desvantagem das consultas privadas é que os seus preços são muito elevados. Em comparação com os planos odontológicos, as consultas privadas são muito mais caras. Isto pode não valer a pena quando se trata de tratamento, em casos em que é necessário ter muitos procedimentos feitos. 

Além disso, mesmo que não precise de nenhum tratamento mais complexo, são indispensáveis visitas regulares ao dentista por pelo menos de 6 em 6 meses. E fazer estas consultas em privado pode ser muito dispendioso.

Ao pagar apenas quando se utilizam os serviços, as consultas acabam por tornar as pessoas confortáveis, fazendo com que só procuram consultas nos casos mais graves.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Como escolher o melhor plano odontológico em Itapecerica da Serra para você e para a sua família

Escolher o melhor plano odontológico em Itapecerica da Serra pode não ser uma tarefa muito fácil, pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para o ajudar nesta escolha. 

Aqui traremos a melhor opção para aqueles que vivem em Itapecerica da Serra, e ensinaremos como chegar lá.

Primeiro, precisa de saber se o plano em questão está registado no ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Assim, estará a certificar-se de que todos os seus direitos estão a ser assegurados.

Informe-se também sobre os serviços extras oferecidos pelo plano. Os procedimentos que não estão na cobertura que contratou, tais como procedimentos estéticos, por exemplo, podem ter descontos em alguns casos.

Tal como os planos de saúde, os planos odontológicos também possuem um período de espera que pode ser bastante longo, chamado de período de carência.

Por conseguinte, procure um plano que tenha um período de espera mais curto para ter um acesso mais rápido aos serviços de sua cobertura.

Plano odontológico DentalVidas

Considerando todos os fatores destacados acima, fica fácil escolher o plano certo para você, sua família e/ou empresa, já que o plano DentalVidas tem todas essas vantagens. Presente em Itapecerica da Serra, é a melhor opção para aqueles que procuram este serviço na cidade.

A DentalVidas está no mercado há mais de 6 anos, e conta com mais de 1.650 profissionais qualificados espalhados por todo o Brasil.

O plano odontológico DentalVidas possui vários tipos de coberturas, cada um buscando atender a um tipo de perfil:

O plano Life Master oferece cobertura para mais de 10 procedimentos preventivos e alguns tratamentos específicos.

Os planos Life Master Orto, Gold Master Orto e Diamond Master Orto oferecem uma cobertura de 100% em alguns procedimentos ortodônticos, sendo capaz de alinhar os seus dentes e prevenir doenças.

Com os planos Gold e Diamante Master, além dos serviços que estão incluídos nos outros planos, você também conta com uma cobertura para procedimentos mais específicos.

Consulte em nosso site ou em uma de nossas clínicas credenciadas mais informações e avalie qual é o melhor plano para você. Com o plano DentalVidas, você e a sua família terão o sorriso dos seus sonhos e uma melhor qualidade de vida.

Gostou do texto? Tem alguma pergunta? Deixe-o aqui nos comentários!

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

               
Artigo anterior

               
Próximo Artigo

Deixe seu comentário