Plano Odontológico

Você sabe o que é um plano odontológico? Você sabe qual é o melhor plano odontológico em Palmas? Neste artigo vamos ajudá-lo a responder a estas e outras perguntas que possam surgir e a descobrir o melhor plano para você.

O que é plano odontológico?

Primeiro, vamos falar um pouco sobre o que é um plano odontológico. O plano nada mais é do que um sistema que fornece diferentes procedimentos odontológicos, e eles são pagos por meio de uma taxa mensal.

E o plano, de acordo com suas características, cobre em paralelo os serviços e tratamentos odontológicos. É, portanto, uma maneira simples e bastante vantajosa de proteger a saúde de sua boca.

Mostraremos a você alguns dos benefícios de ter um plano odontológico e o ajudaremos a escolher a que melhor lhe atende.

Plano odontológico em Palmas

Quais os benefícios de se contratar um plano odontológico em Palmas?

Manter a saúde de nossa boca em dia é essencial não só para nossa saúde oral, mas também para nossa autoestima, afinal, um belo sorriso abre muitas portas, especialmente para os profissionais.

Por esta razão, é essencial cuidar da nossa boca diariamente e, desta forma, garantir uma vida mais saudável. É então que quando nos damos conta do valor de ter uma estratégia odontológica, através da qual você pode manter todos os cuidados que sua boca requer.

E ainda assim, com tranquilidade e praticidade, o plano dá acesso a consultas e aos mais diversos procedimentos bucais para proporcionar uma boca saudável e bonita. Estes são alguns dos benefícios de se ter um plano odontológico:

Prevenção de problemas orais

 Ter acesso a um plano odontológico possibilita que você e sua família façam visitas regulares de rotina ao dentista sem gastar muito dinheiro. Inconvenientes como cáries, mau hálito, tártaro, gengivite, entre outros, podem ser evitados com a realização dessas visitas.

E o resultado é um sorriso sempre bonito e uma boca cada vez mais saudável.

Mais economia no tratamento odontológico

Ao fazer qualquer procedimento odontológico em um dentista particular, você certamente pagará mais do que se tivesse um plano odontológico.

Exemplos disso são a exodontia, tratamentos com aparelhos ou a endodontia, que são todos procedimentos que tendem a pesar no bolso no fim do mês.

E com o plano odontológico, estes e alguns outros métodos têm a possibilidade de ter cobertura total ou descontos, assim eles não atrapalham seu orçamento.

Tratamentos especializados em caso de emergência

Muitas pessoas só vão ao dentista quando têm dor de dentes ou qualquer sinal de um problema na boca ou nas gengivas. Com o plano odontológico, você tem acesso a vários procedimentos odontológicos de emergência em clínicas credenciadas a qualquer instante.

Sem um plano, isto se torna muito mais complexo, graças às burocracias com as quais você tem que lidar para solicitar uma consulta particular e aos custos deste tipo de serviços.

Ampla rede

Os planos também contam com uma rede de especialistas credenciados, onde você pode ser visto por uma variedade de especialistas e por clínicas que também podem ajudar a dar-lhe o melhor sorriso.

Através de um plano de confiança, você executa todos os procedimentos necessários com especialistas de sua confiança e capacitados.

Sem burocracia na contratação e uso

Contratar o plano odontológico é um processo rápido e sem burocracia, que geralmente é a razão pela qual abandonamos as coisas, não há nada mais aborrecido do que longos processos.

Tendo um plano odontológico, você não terá que passar por nada disso, pois a contratação e utilização dele não é nada difícil.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Como escolher o melhor plano odontológico em Palmas para você e sua família?

Agora que você conhece alguns dos benefícios do plano odontológico em Palmas, nós o ajudaremos a escolher o melhor plano odontológico em Palmas para você e sua família.

Avaliação da cobertura

Outra questão a ser examinada na hora de escolher um plano odontológico é a cobertura fornecida. Os planos costumam cobrir os procedimentos básicos, que são cerca de mais de 80 procedimentos definidos pela Agência Nacional de Saúde.

Métodos como a profilaxia, tratamentos de gengivas e raízes, restauração e extração estão entre os serviços básicos cobertos pelo plano.

Os métodos que não são cobertos geralmente são a estética e a ortodontia, aparelhos ortodônticos permanecem cobertos por uma cobertura específica.

Um estudo otimizado da cobertura é importante. Antes de concluir um acordo com o operador do projeto, avalie quais métodos permanecem cobertos e se eles atendem às suas necessidades.

Período de espera

Os planos estabelecem períodos de espera para que os usuários utilizem seus serviços, normalmente em torno de 180 dias para procedimentos complicados e 24 horas para métodos fáceis.

Portanto, é essencial conhecer o período de carência de seu plano a fim de avaliar se ele realmente atende às suas necessidades. Em muitos casos, os planos com períodos de espera mais curtos provavelmente serão uma boa escolha.

Rede credenciada

Outro ponto a ser examinado ao escolher um projeto são as clínicas e consultórios que fazem parte da rede.

Descobrir também quais localidades são abrangidas pelo plano. Tais planos geralmente oferecem planos regionais e nacionais, e você pode ser atendido de qualquer lugar caso possua um plano com cobertura nacional.

Para aqueles que já possuem um profissional de confiança, verifique se ele está credenciado na rede e se o custo-benefício do plano vale a pena.

Plano odontológico DentalVidas

A DentalVidas está no mercado há mais de 6 anos e tem mais de 80 pontos de vista em todo o país, com mais de 1.650 especialistas treinados em todo o país.

A rede também tem uma variedade de planos para atender seus consumidores, cada um com suas próprias características para atender as necessidades dos usuários. Aqui estão alguns desses planos.

  • Life Master;
  • Life Master Orto;
  • Gold Master;
  • Gold Master Orto;
  • Diamond Master;
  • Diamond Master Orto;
  • E os planos empresariais.

Encontre uma de nossas clínicas credenciadas ou visite nosso site dentalvidas.com.br e saiba mais sobre a DentalVidas.

Você gostou do texto, você tem alguma pergunta? Deixe-a aqui nos comentários.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

               
Artigo anterior

               
Próximo Artigo

Deixe seu comentário