Plano Odontológico

A saúde bucal, bem como a saúde geral, devem também ser mantidas em dia, não só com os cuidados feitos em casa, mas também com os cuidados prestados no consultório do dentista.

Levando em conta que as visitas regulares ao dentista são fundamentais para a manutenção de uma boca saudável, o plano odontológico facilita esses cuidados e o acesso aos seus benefícios.

Veja aqui como funciona um plano odontológico e como escolher o melhor plano odontológico em Santa Maria:

 O que é plano odontológico?

O plano odontológico tem a mesma iniciativa e benefícios semelhantes em relação ao plano de saúde. O plano tem como principal objetivo a prevenção de patologias, tais como cáries, tártaro e doenças periodontais, resultantes da falta de uma limpeza adequada.

Isto, levando em conta que, mesmo com a manutenção dos cuidados com o sorriso feitos em casa, a falta de avaliação e tratamento regulares por um profissional pode ter um impacto negativo na saúde bucal.

Com isto em mente, o plano odontológico procura trazer as condições disponíveis para que o paciente mantenha o acompanhamento odontológico em dia, abrangendo vários tratamentos e métodos em uma cobertura por um valor mais acessível do que as consultas privadas.

Para a contratação de plano odontológico, pode-se contatar diretamente com as empresas que prestam este tipo de serviços, em clínicas credenciadas, por um corretor ou pelo próprio site do plano. Desta forma, após a contratação, quer se trate de uma estratégia pessoal, familiar ou empresarial, paga-se uma mensalidade que muda dependendo da cobertura selecionada.

Assim, para contratar um plano odontológico adequado às suas necessidades, é essencial considerar os serviços que o cada um oferece.

Deve também notar-se que os planos odontológicos têm um período de espera, no qual é inviável a utilização dos seus serviços, e devem ser consultados durante o processo de contratação.

Plano odontológico em Coronel Fabriciano

Quais são as vantagens de contratar um plano odontológico em Santa Maria?

O plano odontológico é capaz de conceder uma série de vantagens àqueles que o contratam.

Conheça quais são as principais vantagens que podem ser citadas:

Manutenção de visitas regulares à clínica

Como dito, o objetivo principal, e também o principal benefício que o plano pode dar é a manutenção de visitas regulares à clínica.

Sugere-se que visitas regulares ao dentista devem ser feitas de 6 em 6 meses, o que pode pesar no orçamento para alguns. É de notar que ir ao dentista apenas quando há um problema não é a melhor alternativa, mas sim manter consultas preventivas.

Ao contratar o plano odontológico, é viável fazer quantas consultas e métodos forem necessários que estejam dentro de sua cobertura, evitando o desenvolvimento de patologias.

Assistência de profissionais qualificados

Através de um bom plano odontológico, você tem a garantia de consultar apenas com profissionais capacitados por toda a rede de serviços sem ter de gastar mais.

Assim sendo, é possível que haja a familiarização com o consultório pela manutenção uma boa interação com o profissional e de uma boa experiência, evitando adiamentos. Esta familiarização é ainda mais relevante no cuidado de crianças, pois permite que não desenvolvam receios.

Ampla cobertura e rede de clínicas

Um dos diferenciais mais importantes no plano odontológico é a variedade de tratamentos que ele proporciona.

Entre os tratamentos mais comuns de serem incluídos no plano estão:

 – Limpezas dentárias;

 – Aplicação de flúor

 – Procedimento de canal;

 – Extração de dente;

 – Serviço de emergência 24 horas;

 – Restaurações;

 – Raio-x panorâmico;

 – Prótese dentária

 – Odontopediatria.

Tente oferecer prioridade aos planos que dão uma cobertura ainda maior, indo além dos tratamentos periódicos.

Geralmente, os planos tendem a ser constantemente atualizados, tentando encontrar métodos integrados mais próximos da verdade da parte contratante, além de promover o bem-estar do paciente com a utilização de tecnologias inovadoras.

Procure uma estratégia de saúde que disponha de uma vasta rede de clínicas e consultórios credenciados, o que oferece maior acessibilidade aos pacientes, além de um maior número de dentistas bem distribuídos na área. 

Planeamento financeiro e de custo-benefício

O plano odontológico é uma solução admirável para aqueles que aspiram se planejar financeiramente e ter um lugar para recorrer em situações de emergência e urgência.

Com a parte fixa paga por mês, o paciente pode usufruir de todos os tratamentos fornecidos pelo plano sem ter de se preocupar com valores adicionais para consultas, diminuindo consideravelmente os seus custos.

Para evitar inconvenientes financeiros devido a tratamentos e operações, o que acaba atrasando os procedimentos. O plano odontológico é uma enorme ajuda. Vale a pena notar que os planos odontológicos que cobrem serviços mais complicados, tais como a ortodontia e a prótese, se destacam neste contexto.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Diferença entre o plano odontológico em Santa Maria e consulta particular

Relacionado com as consultas particulares, o plano odontológico é a forma mais econômica de manter os cuidados de saúde bucal.

Como foi dito, ao contratar o plano odontológico em Santa Maria, você não tem de se preocupar com valores fora do seu planejamento financeiro, evitando situações complexas.

Além disso, ao contratá-lo, poderá se beneficiar de um melhor planejamento dos tratamentos necessários, tendendo a concluí-los mais rapidamente do que teria sido com consultas particulares.

Como escolher o melhor plano odontológico em Santa Maria para você e para a sua família

A fim de tornar satisfatória a contratação de uma estratégia dentária, é fundamental considerar a existência dos serviços acima mencionados.

Por conseguinte, opte por um plano que integre tratamentos e métodos que tenham mais a ver com as suas necessidades e aos que também estão presentes na cobertura.

Além disso, opte por aquele que tenha uma vasta rede credenciada, para que você possa se beneficiar com o procedimento onde quer que se encontre.

O valor que mais se adequa ao seu bolso é um fator adicional entre os demais a serem considerados.

Plano odontológico DentalVidas

Se procura uma estratégia abrangente e acessível, o plano odontológico DentalVidas é a melhor alternativa para você, para a sua família e/ou empresa.

Com o plano DentalVidas, você manterá um sorriso bonito e saudável e terá mais um motivo para sorrir todos os dias com as pessoas que você ama.

Com mais de 6 anos no mercado, a DentalVidas tem mais de 1.650 profissionais formados e uma rede credenciada de cerca de 80 locais em todo o Brasil!

A nossa rede oferece uma pluralidade de planos, cada um com um catálogo de serviços adaptado ao tipo de paciente e às suas necessidades primárias.

Com o plano Life Master, você tem acesso a uma cobertura com mais de 10 tratamentos preventivos e específicos.

Com os planos Life Master Orto, Gold Master Orto e Diamond Master Orto, você se beneficia de tratamentos ortodônticos com 100% de cobertura, alinhando os seus dentes e prevenindo complicações.

Ao contratar o plano Gold, você tem acesso a serviços de emergência, ao controle de doenças e radioterapia.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

               
Próximo Artigo

Deixe seu comentário