Plano Odontológico

As visitas regulares ao dentista são essenciais para a manutenção da saúde bucal, indo além da higienização feita em casa.

O plano odontológico é uma forma fácil e ágil que as clínicas têm encontrado para oferecer os seus serviços, acessibilizando os procedimentos aos pacientes.

Neste texto iremos mostrar como o plano odontológico funciona, seus benefícios, e ajudá-lo a escolher o melhor plano odontológico em Santos:

O que é plano odontológico?

O plano odontológico tem como principal objetivo acessibilizar serviços de saúde bucal, proporcionando mais saúde e harmonia aos sorrisos das pessoas. Através da contratação dos planos, os pacientes podem se beneficiar por muitos benefícios.

O plano odontológico é uma forma fácil de cuidar da sua boca; já que oferece agilidade e conforto para realizar os procedimentos de que necessita.

É uma das melhores formas de cuidar da sua saúde bucal, que muitas vezes acaba por ser negligenciada por muitas pessoas. Neste texto falaremos um pouco mais sobre os planos odontológicos e as suas vantagens.

Plano odontológico em Coronel Fabriciano

Quais são as vantagens de contratar um plano odontológico em Santos?

Como mencionamos, os planos odontológicos são uma boa opção para aqueles que querem cuidar da sua saúde oral, e ao contrário da consulta particular, é um serviço que pode valer a pena para aqueles pacientes que necessitam constantemente de procedimentos odontológicos.

Separamos os principais benefícios que a contratação de um plano odontológico pode trazer, tais como

  • Visitas regulares com o dentista;
  • Prevenção de doenças bucais;
  • Planejamento financeiro;
  • Segurança;
  • Serviços de urgência e emergência.

Estas e muitas outras vantagens podem ser garantidas quando se faz um plano odontológico, fazendo com que você e a sua família continuem a cuidar da sua boca e a sorrir.

Diferenças entre o plano odontológico em Santos e a consulta particular

Embora ambos os serviços se ocupem da promoção da saúde bucal, possuem algumas diferenças entre eles. Por exemplo, pela  consulta particular, apesar de não ter os mesmos benefícios que o plano, pode ser uma boa opção para aqueles que precisam de um tratamento curto e isolado.

Além disso, a consulta não exige o pagamento de taxas mensais, apenas é necessário pagar a consulta que se faz. 

Mas considerando que os cuidados de saúde bucal envolvem visitas frequentes, a contratação de um plano é a melhor escolha para quem almeja um melhor acompanhamento odontológico.

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

Como escolher o melhor plano odontológico em Santos para você e para a sua família?

Separamos aqui algumas dicas para o ajudar a escolher o melhor plano odontológico e com base nelas descobrirá qual é o melhor plano odontológico em Santos para você e sua família.  

Ampla cobertura do plano

O primeiro passo é analisar a cobertura do plano, já que é importante que todos os procedimentos de maior necessidade estejam incluídos nesta cobertura. Há ainda os planos que possuem em sua cobertura procedimentos específicos, o que é uma vantagem adicional.

Os procedimentos básicos definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, tais como limpeza, tratamento de gengivas, tratamento de canais, restauração e extração de dentes, devem ser cobertos pelo plano.

Além disso, como mencionamos, os procedimentos estéticos e ortodônticos, tais como clareamento odontológico, por exemplo, se cobertos pelo plano, são um diferencial.

Por conseguinte, é sempre bom analisar previamente todos os procedimentos que o plano cobre antes de fechar com o operador.

Preço

A relação custo-benefício é também um ponto-chave na escolha do seu plano. Contuo, não deve ser algo que seja levado em conta sozinho, é necessário considerar a qualidade dos serviços oferecidos.

Afinal de contas, a opção mais barata não compensa se os procedimentos entregues não forem de qualidade, ou não derem bons resultados. Este então não terá sido um fator que valerá a pena, e poderá ter o efeito oposto ao esperado.

Portanto, é necessário pesquisar o custo-benefício do serviço e a qualidade do plano, além disso, é importante analisar se o plano oferece descontos para procedimentos que não são cobertos por ele, bem como a inclusão em sua cobertura de serviços.

Dependentes

Outro fator que deve ser avaliado é a questão de incluir os dependentes no plano. A próprio ANS aponta o direito de incluir dependentes no plano odontológico.

Por conseguinte, deve-se verificar se esta opção está disponível quando escolhe o serviço. Normalmente, os planos odontológicos aceitam dependentes de relações estáveis, mas deve-se verificar a possibilidade de incluir outros membros da família, tais como pais, filhos maiores de idade, tios, e até sobrinhos e sobrinhas.

Credibilidade

A credibilidade é também fundamental na escolha de um plano, como ocorre em qualquer serviço. Ninguém quer colocar a sua saúde bucal e a da sua família em risco em um lugar que não tenha bons profissionais e o reconhecimento necessário.

Por conseguinte, é necessário analisar os profissionais e clínicas abrangidos pelo plano, verificando a sua credibilidade no mercado e sua reputação.

Preste também atenção se o plano em questão possui especialistas em áreas específicas nas quais é provável que precise de cuidados, quer na rede do plano, quer em laboratórios.

Período de carência

O  período de carência também deve ser analisado, já que alguns dão um período de espera de 180 dias para os procedimentos mais complexos e 24 horas para os mais simples.

Mas é aconselhável analisar essa parte do plano odontológico, porque alguns planos podem oferecer um período diferente, e ao fazer esta análise, é possível adaptar-se segundo a sua realidade, sem causar problemas futuros para aqueles que utilizam o plano.

Programas de prevenção

Alguns planos têm programas de prevenção, que incluem limpezas, tratamentos de emergência, e até mesmo procedimentos de manutenção ortodôntica e um custo mais acessível para outros procedimentos, tais como aparelhos ortodônticos.

Ao realizar a prevenção, podem ser evitados problemas maiores. Desta forma, os cuidados bucais diários e os hábitos de limpeza, tais como a escovagem após as refeições, a utilização diária de enxaguantes bucais e fio dental, devem ser mantidos intactos na rotina, seguindo as orientações do dentista.

E um dos planos onde se podem encontrar todas estas vantagens é o plano DentalVidas, que está presente na cidade de Santos. Saiba mais sobre o plano odontológico DentalVidas.

Plano odontológico DentalVidas 

O plano odontológico DentalVidas está disponível em Santos e mais de 80 outros locais em todo o Brasil. Com mais de 6 anos no mercado, a DentalVidas conta com uma equipe de mais de 1.650 profissionais capacitados, preocupados em melhor lhe atender.

A rede oferece uma variedade de coberturas para satisfazer as necessidades de cada perfil. Cada plano tem especificações diferentes para ir ao encontro das necessidades de cada paciente, família ou empresa.

Com os planos Life Master, Life Master Orto, Gold, Gold Master Orto, Diamond Master Orto, e Diamond Master você conta com o melhor acompanhamento odontológico para você e sua família. E já com o Gold Master empresarial, os benefícios podem ser percebidos por instituições contratantes.

Portanto, com a DentalVidas, você encontra a melhor forma de cuidar de sua saúde bucal. Está interessado nos nossos planos? Veja em nosso site ou vá até uma de nossas clínicas credenciadas e conheça mais sobre os nossos planos.

Gostou do texto? Tem alguma pergunta? Deixe-o aqui nos comentários!

FAÇA SUA AVALIAÇÃO GRATUITA

               
Artigo anterior

               
Próximo Artigo

Deixe seu comentário