O mau hálito estomacal é um problema que atinge grande parte da população e geralmente a pessoa afetada não sabe que possui halitose.
Neste artigo você irá conferir mais a respeito do que é e algumas dicas de remédio de farmácia para mau hálito estomacal:
Aqui você vai encontrar:
O que é mau hálito estomacal?
O mau hálito diz respeito a uma condição onde há a presença de um mau cheiro no interior da boca do paciente e pode possuir origem tanto dentro da boca ou ser de origem estomacal.
Quando esse problema tem origem de dentro da boca, geralmente sua causa está associada à má higienização bucal ou a algum tipo de problema de saúde bucal.
Já a estomacal na maioria das vezes está associada a algum tipo de problema de saúde relacionado ao estômago.
O que causa mau hálito estomacal?
Assim como foi dito anteriormente, geralmente a origem do mau hálito estomacal está associada a algum tipo de problema de saúde relacionado ao estômago.
Sendo assim, normalmente sua causa está associada a problemas como o refluxo esofágico e a algum tipo de úlcera estomacal.
O refluxo esofágico consiste em um problema onde a válvula que separa o esôfago do estômago não exerce sua função da maneira correta e algumas vezes acaba permitindo o retorno do ácido estomacal.
Essa condição pode causar ardência na região da garganta e no peito, além de também poder causar a desmineralização dos dentes além de também ser responsável por causar mau hálito.
A úlcera gástrica corresponde a uma condição que causa feridas na parede do estômago e algumas das bactérias presentes nessa ferida podem acabar causando o mau hálito estomacal.
Quais são os remédios de farmácia para mau hálito estomacal?
Atualmente existem alguns tipos de remédio de farmácia para mau hálito estomacal que auxiliam a reduzir ou acabar com o odor bucal.
Confira alguns exemplos de remédio de farmácia para mau hálito estomacal:
Champorus
O remédio Champorus é desenvolvido através de uma substância encontrada em um cogumelo branco comestível em que 20% de sua composição consiste em polissacarídeos.
Além de o champorus ser rico em nutrientes e propriedades benéficas para o organismo, ele também é altamente eficaz para neutralizar o mau hálito, odor nas fezes e corporal.
Ele é um composto natural que atua reduzindo ou inibindo a produção de compostos tóxicos responsáveis por causar o mau cheiro.
Para utilizar este remédio de farmácia para mau hálito basta consumir uma cápsula de Champorus duas vezes ao dia.
Champex
O Champex é um remédio de farmácia para mau hálito baseado em uma substância derivada do cogumelo branco Agaricus Bisporus.
Existem pesquisas a respeito dessa substância desde 1987 e foi comprovado que ela possui propriedades que neutralizam o mau hálito e o odor corporal.
Além disso, ela também consegue purificar o sangue, bem como fortalecer o sistema imunológico e prevenir diversos tipos de doenças.
Esse remédio de farmácia para mau hálito age através da neutralização dos compostos produzidos pelas bactérias durante a decomposição dos alimentos no estômago.
Para consumir esse medicamento o paciente deve tomar uma cápsula diariamente após o café da manhã.
Cuidados que previnem o mau hálito
Além dos diversos tipos de remédio de farmácia para mau hálito, também existem alguns cuidados que ao serem adotados podem aliviar a halitose.
Sendo assim, para evitar o mau hálito é recomendado que o paciente beba bastante água para manter-se hidratado, também é recomendado higienizar corretamente os dentes para evitar o surgimento de complicações assim como o desenvolvimento da halitose.
Também é recomendado que o paciente evite longos períodos de jejum, mantenha uma alimentação balanceada e realize visitas regulares ao dentista.
LEIA TAMBÉM: Remédio para mau hálito: qual o melhor?
Visitas regulares ao dentista
As visitas regulares ao dentista são importantes para que o paciente possa realizar o acompanhamento dos dentes e da saúde bucal.
Assim é possível evitar o aparecimento de problemas e dessa maneira o dentista também pode fazer o pedido de extração caso seja necessário.
Por meio delas também é possível realizar a profilaxia, que é a limpeza profissional dos dentes e também é responsável por realizar a raspagem de tártaro.
Além disso, elas também servem para que o dentista possa orientar o paciente a respeito de bons hábitos de higiene bucal.
Essas visitas para efetuar a profilaxia devem ser realizadas 2 vezes ao ano, ou seja, num intervalo de 6 em 6 meses.
Elas também permitem que o dentista possa identificar a existência de qualquer tipo de complicação relacionada à saúde bucal e tratá-la logo em seu início.
Dessa maneira, o paciente pode resolver esses problemas o quanto antes, evitando que eles se tornem complicações mais severas e dificultem seu tratamento.
Portanto, o plano odontológico DentalVidas tem diversas opções para garantir mais qualidade de vida e um sorriso mais bonito para você e sua família.
Gostou do texto? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!
Cicera da paz Nunes
16/11/2023 at 23:01Eu tenho mau alito não sei se é do estômago ou da boca mesmo mais eu cuido bem dos meus dentes